quinta-feira, 31 de maio de 2012

AULA DE ARTES COM O PROFESSOR GUSTAVO

"As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos." (Leon Tolstoi)


 
 

















 



quinta-feira, 24 de maio de 2012

HORÁRIO DO ALMOÇO





As Escolas em Tempo Integral oferecem, além de uma educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas, atividades esportivas e artísticas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa. Cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, garantindo melhores condições para o seu aprendizado.



HORÁRIO DO ALMOÇO
Nossos cardápios oferecem uma alimentação balanceada aos nossos alunos, conscientizando-os sobre a importância de uma alimentação saudável, proporcionando uma educação alimentar correta, criando hábitos à vida adulta.



Durante as refeições concentramos grande parte da nossa equipe no refeitório para que as crianças se alimentem bem e que sejam estimuladas a provar diferentes alimentos.



Após o almoço, no período em que estão na recreação, as crianças realizam atividades diversificadas nos espaços interativos da escola.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

24 de Maio - Dia Nacional do Café

DIA NACIONAL DO CAFÉ

Dia Nacional do CaféHummm... cheirinho de café!

O café durante muito tempo foi o principal produto agrícola do Brasil. Ainda hoje é um produto bastante representativo na produção agrícola. O Brasil é o maior exportador de café do mundo!
O café é de origem Africana e foi trazido para o Brasil pelo Sargento-mor Francisco de Melo Palheta no início do século XVIII. Você nunca ouviu falar de café Palheta? Rapidamente o café espalhou-se pelas terras do Paraná, Minas gerais, Goiás e Rio de Janeiro.
Mas foi nas terras férteis de São Paulo (conhecido como 'terra roxa') que o café mostrou todo o seu potencial econômico. Já em meados do século XIX, o estado estava entre os primeiros produtores do país. Os "Barões do café", donos das grandes fazendas de café, além de deterem poderes econômicos, ocupavam cargos importantes na política brasileira. Pergunte a sua professora o que foi a política do "café com leite"?!
Durante muito tempo o nosso cafezinho ficou esquecido. Mas de dez para cá, os produtores se uniram e revitalizaram a bebida. O que antes não tinha muita opção, hoje conta com muitas variedades como: forte, suave, orgânico, torrado, moído, solúvel e etc. Além disto, surgiu uma quantidade enorme de cafeterias, revitalizando o hábito de tomar um cafezinho! Viva o nosso café conhecido e apreciado mundialmente!

domingo, 20 de maio de 2012

20 DE MAIO DIA DO PEDAGOGO

Dia do Pedagogo:

É possível encontrar várias datas em comemoração ao dia do Pedagogo: dia 08 de abril, 20 de maio e 22 de agosto. Existe o Projeto de Lei nº 7264/2010, do Deputado Eduardo Gomes, que institui o dia 20 de Maio como o Dia Nacional do Pedagogo.



Ser Pedagogo é ser mais que profissional, é ser alguém que acredita na sociedade, no mundo, na vida.


18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



Exploração sexual e abuso de crianças e jovens são temas de evento em Paranaguá

Evento realizado na praça Almirante Tamandaré, no Centro Histórico de Paranaguá, marcou a comemoração do Dia Nacional de Luta contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. A solenidade teve a presença do prefeito José Baka Filho, da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, a primeira-dama do Paraná Fernanda Richa, além do bispo diocesano Dom João Alves dos Santos, do vice-prefeito Fabiano Vicente Elias, dentre outras autoridades, alunos e professores de escolas municipais e estaduais e membros da comunidade civil organizada. Nossa escola marcou presença!











sexta-feira, 18 de maio de 2012


DIA DAS MÃES

Dia das Mães é sempre um bom momento para aquela homenagem para a pessoa mais especial da nossa vida. E pensando nisso, a Escola Gabriel de Lara resolveu abrir espaço para que esta homenagem acontecesse.
























Aproveitamos o momento para uma homenagem para nossa Diretora!
Um carinho especial para nossa Diretora, Sueli Y. Uyetaqui Xavier.


Parabenizamos nossa Diretora, Sueli Y. Uyetaqui Xavier, pelo trabalho realizado, pelo compromisso assumido, pelo carinho dedicado a cada um dos que compõe esta casa de Educação. Agradecemos pelo seu empenho e amor à Educação, fazendo a diferença na vida de tantos alunos que passaram pela nossa Escola, levando não só a educação, mas também a humanização.
Receba os parabéns de toda a Equipe da Escola Gabriel de Lara!